domingo, 21 de novembro de 2010

POIS BEM... (contradições da vida)

Aonde fica o trabalho do professor educador pai mãe psicólogo com uma decisão dessas?
O que realmente é a aprovação automática do que simplesmente passarmos o fracasso adiante e nos desvalorizar profissionalmente?
Com a avaliação "globalizada" , além de darmos conceitos ao conhecimento dos educandos, damos nota tbm ao comportamento, e a história de vida deles.
Se ele é filho de pais separados:"Vc não conhece a história dele? os pais se separaram, ele sofre.Se reprovarmos, ele vai sofrer mais ainda.Não podemos acabar com a auto estima dele..."
Se ele é um aluno fora da idade da série que está cursando o discurso é:"pelo amor de Deus, ele tem mais de 13 anos, não pode ficar mais um ano na escola!!!! passa ele assim mesmo, faz um relatório e pronto."
Tá....professor acuado.Aí vc "rasga" seu diploma, esquece tudo o que prega os pensadores sobre educação, todas as teorias aprendidas e PASSA O ALUNO SEM SABER NADAAAAAAAAAAAAAA!
Mas não esqueça: pra ser professor VC PRECISA DE ATUALIZAÇÃO, EXCELENTE FORMAÇÃO ACADÊMICA , UMA FACULDADE DE PEDAGOGIA, NÍVEL SUPERIOR, PÓS GRADUAÇÃO...mas seu aluno não precisa chegar aonde vc chegou!
Afinal,COITADINHO, ELE NÃO VAI CONSEGUIR NADA NA VIDA MESMO, NÉ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário